Área Cardiovascular e Metabólica

Seguir a ciência para ajudar as pessoas a manter e a melhorar a saúde cardiovascular e metabólica

Uma forte e contínua ambição em desafiar o pensamento convencional na saúde cardiovascular e metabólica

A AstraZeneca apresenta uma abordagem ao tratamento centrada no doente, pelo que gerimos os múltiplos fatores de risco, unindo as áreas cardiovascular (CV), metabólica e a área da doença renal crónica (DRC) numa abordagem integrada – cardiovascular e metabólica (CVMD). 

Esta abordagem significa que olhamos para o doente com patologia cardiovascular e metabólica como um todo, e não por doença, porque sabemos que a doença cardiovascular (DCV) é uma consequência bem conhecida de diabetes e da DRC. Cada uma das nossas áreas de foco procura ir mais longe na redução da morbilidade e mortalidade cardiovascular, assim como da lesão de órgãos, através da abordagem aos múltiplos fatores de risco cardiovascular. 

Ler mais

A AstraZeneca tem vindo a promover a inovação CV há mais de 100 anos. Uma vez que temos como objetivo desafiar o pensamento convencional, seguindo o que a ciência nos transmite, queremos:

  • continuar a construir o nosso portefólio nas áreas CV e de diabetes para ajudar um conjunto maior de doentes
  • colocar o foco na investigação do impacto das opções de tratamento na redução de eventos CV e mortalidade num conjunto alargado de doentes de elevado risco, para além das síndromes coronárias agudas (SCA)
  • mudar o paradigma do tratamento da diabetes tipo 2 para a terapêutica precoce combinada, e assim promover o atingimento dos objetivos de tratamento
  • desenvolver novas terapêuticas para a anemia em pessoas com DRC.

Temos como objetivo contínuo superar os limites da ciência para disponibilizar medicamentos que transformam a vida das pessoas que deles necessitam e contribuir para melhorar a saúde de milhões de pessoas em todo o mundo. 

O nosso foco nas necessidades não satisfeitas

  • DCV

    A doença cardiovascular é responsável por 30% de todas as mortes no mundo, por uma em cada três mortes nos EUA e por mais de metade de todas as mortes na Europa.


  • SCA

    As síndromes coronárias agudas, que incluem o enfarte e a angina instável, são responsáveis por cerca de metade de todas as mortes relacionadas com a doença cardiovascular no mundo.


  • Diabetes

    A diabetes é uma doença em crescimento e representa uma enorme carga global. Atualmente estima-se que venha a afetar mais de 592 milhões de pessoas em 2035.


  • DRC

    A doença renal crónica é uma condição complexa e debilitante que afeta mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo e mais de 20 milhões de adultos nos EUA.


Áreas em que estamos a trabalhar

Como parte do nosso compromisso na área Cardiovascular e Metabólica, conheça os temas centrais em que nos estamos a concentrar.

À procura de uma cura para a insuficiência cardíaca

Regeneração cardíaca: pode a ciência ajudar o coração a curar-se?

Sabemos que o coração tem o potencial de se regenerar, a questão é a de saber como. Ao trabalhar em conjunto com um objetivo comum, estes cientistas pensam poder ter encontrado a resposta.
Ler história

Recursos sobre DCV

Outros Recursos

Page Atlas ID: 992.268,011
Data de aprovação: 26.07.2016