Proteção ambiental

Colocar o planeta no coração da saúde humana.

A nossa abordagem abrange todo o ciclo de vida dos medicamentos e o nosso foco baseado na ciência conduz a uma melhoria contínua de toda a cadeia de valor. 


63%

da nossa energia é proveniente de fontes renováveis

Redução de 7%

das nossas emissões de gases com efeito de estufa face a 2015

Redução de 15%

nas emissões da nossa frota global

O que estamos a fazer

Abastecimento de eletricidade 100% renovável

O nosso compromisso de sermos abastecidos por energia renovável em todo o mundo até 2025 orienta a nossa tomada de decisão sobre a temática da energia. Estamos a olhar para onde compramos a energia, mas também para formas de sermos nós a gerá-la.

Mudar as embalagens para reduzir o desperdício

Estamos a realizar vários projetos-piloto de redução de embalagens e reciclagem. Alterámos as embalagens de estilo blister, trocando as folhas de alumínio de sete comprimidos para folhas transparentes de 14 comprimidos, que foi ao encontro da preferência dos doentes, farmacêuticos e médicos e permitiu uma redução em 40% nos custos por folha, uma redução de 10% no desperdício e de 22% na pegada de carbono.

Reduzir os impactos ambientais ao longo do ciclo de vida do produto

Os nossos inaladores pressurizados de dose calibrada (pMDIs), normalmente usados para o tratamento de doenças respiratórias como a asma, dependem de propulsores de hidrofluoralcano (HFA). Quando libertados, estes gases representaram mais de metade da nossa pegada operacional de gases com efeito de estufa em 2017. Continuamos a explorar oportunidades práticas para reduzir o impacto climático destes dispositivos, atendendo às necessidades dos doentes

                                    Veeva ID: PT-2848

                                    Aprovado a 24/05/2018